segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Relíquias de Dom Bosco em São José dos Campos!

A comunidade da Paróquia Sagrada Família se prepara para receber uma visita muito especial: a Urna contendo as relíquias de Dom Bosco. A peregrinação teve início em junho deste ano em Turim, na Itália, e percorrerá os cinco continentes, com o objetivo de celebrar os 150 anos de fundação da Congregação Salesiana, que se comemora em dezembro, e em preparação para a comemoração do bicentenário de nascimento de Dom Bosco.


As relíquias, que já estiveram na Argentina e Paraguai, chegarão em nossa em nossa comunidade no dia 5 de dezembro, onde uma série de comemorações está sendo organizada para celebrar esse movimento tão importante na Paróquia. Após essa data seguirão para Cruzeiro, Lorena e Comunidade Canção Nova. Depois continuam seu caminho pelo estado de São Paulo, Brasil e pelos outros continentes, terminando em 31 de janeiro de 2014.
A Urna foi fabricada em alumínio, bronze e cristal. A base representa uma ponte, sustentada por quatro pilares com as datas que definem o bicentenário: 1815-2015. As laterais dos pilares mostram rostos de jovens dos cinco continentes. O brasão da Congregação Salesiana (que celebra em 2009 o sequicentenário de fundação), e o lema carismático de Dom Bosco - Da mihi animas cetera tolle ("Dai-me almas e ficai com o resto") - completam a decoração. No interior da Urna está uma estátua de Dom Bosco que contém as relíquias.
Aproveitemos esse momento único para lembrar e agradecer Dom Bosco por sua dedicação e amor incondicionais à humanidade, sobretudo aos jovens, e mesmo depois de não estar mais entre nós, continua operando verdadeiros milagres na vida das pessoas.

Fonte: Pizarro, Kátia. Relíquias de Dom Bosco em São José dos Campos!. Adaptado de www.salesianosdobrasil.org.br Informativo Paroquial Sagrada Família, São José dos Campos, Ano 12/IX, p. 4, nov. 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário