sexta-feira, 5 de março de 2010

Terremoto atinge o Chile


Obras salesianas também sofreram com terremoto que atingiu o Chile no dia 27/02

O terremoto do último dia 27/02 no Chile foi o quinto mais forte registrado em nível mundial desde 1900 e deixou milhares de feridos. As autoridades confirmaram até o momento a morte de aproximadamente 800 pessoas.
As cidades de Curicó, Talca, Linares, Los Angeles e Concepción, entre as mais atingidas no país, continuam a ter dificuldade nas provisões de água potável e com a eletricidade. Entretanto, é ainda difícil estabelecer a real grandeza dos danos, porque o terremoto causou também a interrupção dos serviços telefônicos nas regiões de Bio Bio e Maule, próximas ao epicentro. A igreja pública e o Centro Educativo dos salesianso em Talca, bem como a escola salesiana em Concepción foram gravemente danificadas.
De Cumbayá, no Equador, onde se encontra para pregar os Exercícios Espirituais para os inspetores das Américas, o reitor-mor P. Pascual Chávez enviou mensagem de solidariedade à Família Salesiana do Chile. “Embora empenhados como congregação nos auxílios em favor do Haiti, confiamos no auxílio da Divina Providência”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário